domingo, 10 de fevereiro de 2013

CARNAVAL & Coisas Loucas


Gentes,,, já notaram como as pessoas mudam RADICALMENTE no Carnaval? 
Não, na moral* (*)detesto essa palavra(*como gíria dá pra mascar), aquela galerinha toda empacotada, toda séria, duma hora pra outra desmancha a franga .. .. e que loucura, NUUUZZZ ..
Uma vez tava assistindo lá aqueles filminhos trecos, ou melhor, Treks, antiguinhos; e um episódio interessante foi sobre Carnaval.  Era igualzinho o que a gente vê nas ruas.

Tem uma galera conversando aqui de bobeira, e a gente tava notando isso. 

Mas o que é que tem no Carnaval em si?
É só isso de se vestir de prostiputa pra avacalhar as mulheres e aproveitar um cadinho duma vontade louca de entrar numa v´r*a?
Uns aqui acham que não tem "nada a ver", outros acham que "no fundo" tem.  Ai!! ..

Vamos lá pros nos conformes .. ..
(Acionamos o Google talk, e conseguimos achar o Haddammann sei lá onde)

Acontece que, o Carnaval, a gente sabe que é uma mistura de coisas de crenças, com coisas de sem-crenças, uma mistureba doida, que no final deixa todo mundo meio zureta.  Mas a brincadeira em si, tem um fundo de quê?

"A diversão do Carnaval se fez e seria pra ser um tipo de troça do nosso viver cotidiano. Nossa relação com nosso patrão (tipo: zoar o modo do cara, o nosso modo  -- um pouco de preguiça, um pouco de cobrança demais, etc); a relação da "madame" com a "empreguete" (aquele 'perfuminho' da hora que não tem uma que não tira uma 'casquinha' se tiver dando sopa ali na ausência da  'dona').  É pra ser e deveria ser um des-estresse.
Na parte política seria o modo de escrachar a incompetência num cargo do serviço público (e neste caso o povo jamais venderia seu direito de protestar num alerta em feitio de gozação).  Isso não tá acontecendo na sua concepção primitiva, e tira o brilho do folclore do Carnaval.
A gente vê e sente a falta de criatividade nas encenações, porque de fato, o Carnaval é um teatro, o maior teatro que o povo faz.
O atropelo de mandantes-de-crenças ineptos, interesseiros (capazes até boicotar o Carnaval, decorando supermercados com motivos da Páscoa, enfiando a sua neura  usurária em formato de crença no meio de outra temporada de festividade), em cima  do Carnaval mostra como estão  totalmente desprovidos do sentido conceitual popular comemorativo desse evento, como também estão pra lá de Bagdá, em termos de condições e categoria para estarem em cargos representativos no Serviço Público.
É uma perda social, como outras várias, que temos de recompor, com competência; senão a gente vai acabar sem nenhum jeito de se expressar, de viver nossa vida."
(by Haddammann - exclusivo pro nosso blog -- esse "Homem" é F*óóDaa)

Aí, gente! Vamos brincar .. ..






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tu tá ki? Intaum FÁLAA !! Pode xingá "geráu" porque vão te xingar também. Aqui não tem censura não. Quem quiser que se vire pra responder; bóta na lata.